Dessa vez é do Riba International Prize.
O Riba Internacional Prize, um dos prêmios de arquitetura mais prestigiados do mundo, acaba de anunciar seus quatro finalistas de 2018, e entre eles está o projeto do escritório Aleph Zero junto de Marcelo Rosenbaum: Moradias Infantis.
O prédio constitui-se de uma construção quase inteiramente feita em madeira de reaproveitamento local, integrando o espaço a sua paisagem natural e mostrando-se uma construção sustentável de forma ambiental e econômica.
A construção é parte de uma escola localizada na Fazenda Canuanã, existente a 44 anos, em Formoso do Araguaia, a 320 km de Palmas, capital do Tocantins, no meio da Amazônia.
Moradias Infantis é um alojamento para os alunos da escola, composto de dormitórios, salas, varandas e áreas comuns, o projeto teve como colaboradores os próprios alunos, a fim de integra-los como parte do todo.
Está não é a primeira indicação do projeto, que já recebeu o prêmio de Melhor Edifício de Arquitetura Educacional do Mundo pela Building of The Year, mas seus concorrentes são tão grandiosos quanto:
Central European University, em Budapeste.
Tohogakuen School of Music, em Tóquio.
Bosco Verticale, em Milão.
E ai, será que o Brasil leva mais esse prêmio?
תגובות